Sistema Integrado de Saúde


Sistema SIS - Sistema Integrado de Saúde

O SIS tem por finalidade controlar todo o atendimento ambulatorial de unidades e postos de saúde. Atende todas as normas e exigências do SUS, de acordo com a NOB-96 e as portarias que regulamentaram a tabela de procedimentos e suas definições, bem como as separações entre os procedimentos PAB e FAE. O controle pode ser feito através de várias UPS (unidades prestadora de serviço) interligadas a uma central. A integração com o CADSUS (Cartão Único de Saúde) permite que sejam importados todos os pacientes cadastrados no sistema do DATASUS.

CADASTRO DE PACIENTES: Ficha completa do paciente, com informações pessoais, dados e características do domicílio, documentação, cadastro da família e programas sociais. Permite controle de pacientes ativos e inativos e cadastro único quando trabalhando com várias unidades de saúde interligados através de uma central.

PRONTUÁRIO DO PACIENTE: O prontuário do paciente contitui-se de um histórico completo de todos os atendimentos por qualquer unidade de saúde cadastrada no sistema contendo ainda informações sobre procedimentos, receitas, exames e seus resultados, vacinas e doenças diagnosticadas.

F.A. (FICHA DE ATENDIMENTO): A emissão simplificada da F.A. torna o processo de atendimento ao paciente rápido e eficaz. O layout da F.A. é personalizável e possibilita a impressão do histórico de atendimento, contendo os 3 últimos atendimentos, para acompanhamento médico.

PÓS-CONSULTA E FATURAMENTO (BPA): O lançamento da pós-consulta, registra no prontuário do paciente todas as informações sobre a sua consulta, permite que no final de cada período de faturamento, sejam emitidas as faturas para o SUS. O sistema além de imprimir as faturas, exporta as informações para o sistema do BPA.

AGENDAMENTOS: O sistema permite que se faça um controle eficiente dos agendamentos de consultas, transportes e de exames de acordo com as disponibilidades existentes.

MÓDULO FARMÁCIA: Permite um controle eficiente de toda a movimentação de estoque de medicamentos das unidades de saúde. Possibilita um controle dos medicamentos por lotes e vencimentos e também controla o estoque mínimo. Controla ainda a saída de medicamentos por paciente, mantendo um histórico de toda medicação retirada.

MÓDULO LABORATÓRIO: Permite o controle de todos os exames solicitados e realizados pelo laboratório. Impressão de planilha de trabalho e resultado de todos os exames. Possibilita a configuração do layout de qualquer exame. Cadastro de valores de referência por sexo e idade. Montagem de fórmulas de cálculo para exames com resultado automáticos. Totalmente integrado com o faturamento.

CADASTRO DE PRODUTOS: Permite o controle de todos os exames solicitados e realizados pelo laboratório. Impressão de planilha de trabalho e resultado de todos os exames. Possibilita a configuração do layout de qualquer exame. Cadastro de valores de referência por sexo e idade. Montagem de fórmulas de cálculo para exames com resultado automáticos. Totalmente integrado com o faturamento.

REQUISIÇÕES DE ENTRADA E SAÍDA: Permite total controle sobre a movimentação do estoque, contendo informações referentes a fornecedores, pacientes e lotes, tornando possível a emissão de balancetes.
Nós temos 5 visitantes online